Serviços Empresariais
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Consultoria e Gestão
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Soluções em Sistemas/TI
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Gestão de Comunicação Visual/Midiática
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Desenvolvimento do Potencial Humano
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Acompanhamento de Documentos de Comunicação Empresarial (A-DCE) (Mais Detalhes...)
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A comunicação eficiente é um importante processo para a qualidade e a compreensão do propósito solicitado. O objetivo deste serviço é focalizar a importância de uma comunicação interna eficiente e rastreável para que seja mensurado tanto o cumprimento do objeto da comunicação, como o respeito aos prazos estabelecidos, sempre com a devida confidencialidade requerida. A solução não substitui os vários meios de comunicação ora existentes, e-mails, whatsApp, etc..., mas, define um veículo e método único para as situações críticas, cujo não cumprimento nos prazos e condições estabelecidas poderão trazer situações de risco à imagem institucional e aos próprios resultados empresariais.
Abrange a utilização do software especializado da DIXIT: A-DCE
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Alianças de Negócios (Parcerias empresariais) (Mais Detalhes...)
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Estudos e ações dirigidos à identificação de potencial e modelos de atuação conjunta com parceiros empresariais em negócios complementares e/ou integradores, seja no mercado interno, seja para a prospecção e abertura de novos mercados internacionais.
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Auditoria de Sistemas, Processos e Controles Internos (Mais Detalhes...)
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Atividade de avaliação independente dirigida ao exame da adequação, eficiência e eficácia dos sistemas, processos e controles internos empresariais, bem como da própria qualidade do desempenho dos colaboradores envolvidos em relação às políticas, procedimentos e planos definidos pela direção.
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”Coaching” (Mais Detalhes...)
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Orientação dirigida a determinado colaborador empresarial, de forma ética e restrita, objetivando correção de atitudes e/ou comportamentos prejudiciais ao seu desempenho/perfil profissional, e/ou aprimoramento tecnológico específico, preparação em processo sucessório, ....
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Diagnóstico Corporativo (Mais Detalhes...)
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Processo voltado à identificação e avaliação dos pontos fortes e fracos da empresa, obtidos através de entrevista dirigida de seus colaboradores internos, em todos os níveis organizacionais, bem como, de agentes intervenientes externos, clientes, fornecedores e parceiros.
Fundamental para dar suporte concreto às ações empresariais necessárias ao reforço contínuo das vantagens competitivas e correção estratégica das vulnerabilidades constatadas ao alcance dos resultados desejados.
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Gestão (Branding) da Marca (Mais Detalhes...)
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Suporte, através de parceiros especializados, às ações empresariais no efetivo planejamento, desenvolvimento e aplicação da Marca como elemento de vantagem competitiva e êxito nos negócios, de forma a minimizar riscos de rejeição pela sociedade em função de percepção de atitudes não alinhadas às novas exigências de respeito socioambiental e cidadania.
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Gestão de Projetos (terceirização) / Cogestão de Processos (Mais Detalhes...)
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Atuação dirigida a um propósito específico, com começo, meio e fim, que exija conhecimentos, atitudes e prática efetivas na coordenação e execução de tarefas e recursos visando um objetivo definido. Implícito, encontra-se o princípio de transferência de tecnologia a colaboradores da equipe do cliente, qualificando-os para o exercício de funções e atividades que requeiram perfil de liderança e conhecimento técnico.
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Gestão do Conhecimento Corporativo (Mais Detalhes...)
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Planejamento, organização e implementação do Modelo DIXIT de "Tratamento do Conhecimento Corporativo"-TCC, tendo como essência a definição dos conhecimentos estratégicos ao negócio e dos tipos de profissionais de conhecimento requeridos, a qualificação e classificação técnica dos dados/informações que suportam o conhecimento e as soluções tecnológicas à serem aplicadas para a geração, tratamento, armazenamento e recuperação das mesmas para uso efetivo no dia-a-dia.
Compreende, em nível individual/grupal, uma grande evolução na forma de tratar os dados e informações empresariais, para tal requerendo mudanças de atitudes, relacionamento, trabalho em equipe, auto-conhecimento dos pontos fracos, e disposição para o continuo aprendizado e compartilhamento de conhecimentos. Tal desafio, não inviabiliza o propósito da Gestão do Conhecimento, é apenas um desafio a ser vencido, sob risco da empresa ficar estagnada no tempo e espaço deste mundo de negócios globalizados.
Abrange a implementação do software especializado da DIXIT: Base de Conhecimento.
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Gestão Eletrônica de Documentos (GED) / Guarda , Recuperação e Destruição de Documentos (GRDD) (Mais Detalhes...)
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Compreende, seja para situações com alta aplicação de recursos tecnológicos de informatização, seja com recursos mínimos, a análise do trâmite de documentos (papel e/ou meios magnéticos), em termos básicos de:
- Diagnóstico situacional processos e meios de armazenamento (físico / eletrônico) e recuperação;
- Planejamento e estruturação de alternativas de soluções;
- Definições normativas (políticas, critérios, recursos, competências,...);
- Definição e implementação de Tabelas de Temporalidade, por tipo de documento (sigiloso, confidencial, reservado, normal);
- Preparação e operacionalização da digitalização, se for o caso;
- Organização dos meios físicos de armazenamento, transporte, recuperação e destruição de documentos (alienação e/ou destruição);
- Formalização do Sistema GED ou GRDD, como um todo
Abrange a implementação do software especializado da DIXIT: GRDD
Nota: A DIXIT também, através de parceiros especializados disponibiliza serviços de recuperação e restauro de documentos.
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Indicadores de Eficiência Empresarial, Operacional e Individual (Mais Detalhes...)
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Consiste na identificação e implementação negociada de indicadores de performance / desempenho que são requeridos para a eficiente gestão empresarial em nível global, operacional e, quando for o caso, individual. O foco é a monitoração do cumprimento dos objetivos/metas/desafios preestabelecidos, através de ferramentas visuais simples e práticas que apresentem os resultados obtidos e seus eventuais desvios.
Utilizando todas essas informações, o gestor pode acompanhar melhor as rotinas e saber quais as ações são mais eficazes. Os profissionais responsáveis por cada área terão uma visão abrangente sobre todos os setores, ou seja, o que está influenciando os resultados obtidos e pontos que necessitam ser melhorados.
Abrange a implementação de sistemas especializados da DIXIT e/ou parceria NeoLabor: Sistema de Indicadores de Eficiência Empresarial; Sistema de Gestão de Indicadores de Rotinas; Sistema Boletim de Gestão.
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Modelagem (Estruturação) Organizacional, Funções e Processos (Mais Detalhes...)
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Caracterização, planejamento, desenvolvimento e implementação das funções e processos operacionais e gestionais necessários ao cumprimento dos objetivos/metas planejados. Como máxima, tem-se presente a preocupação com a aplicação racional da tecnologia informática, qualificação humana, comunicação, operativa, ...- na formulação das propostas de soluções às necessidades identificadas, de forma a buscar baixo investimento de implantação, custo operacional justo e retorno comprovado.
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Planejamento Estratégico Empresarial e de Negócios (Mais Detalhes...)
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Suporte e qualificação profissional à estruturação, implementação e gestão pragmática e expedita do Plano Estratégico Empresarial e de Negócios. O foco é a busca por soluções integradas e confiáveis desenvolvidas pela equipe interna, de forma simples, eficaz e de curto prazo, que consideram a macro/micro visão de negócios, os desafios globais do mercado e a promoção da cultura da “administração estratégica” no dia-a-dia empresarial.
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Profissionalização da Gestão Familiar (Mais Detalhes...)
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Objetiva, a partir da compreensão e avaliação da situação problemática ofensora à profissionalização da gestão familiar, o planejamento, a estruturação e a implementação de ações que resultem em soluções de melhores práticas de governança, sempre respeitando as pessoas envolvidas, enquanto seres humanos, haja vista a delicadeza da natureza do tema em questão.
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Programas de Incentivo à Qualidade/Produtividade/Resultados (Mais Detalhes...)
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Planejamento e estabelecimento de desafios exeqüíveis e motivacionais, em nível de empresa/equipes/indivíduos, no sentido da realização de objetivos, metas e resultados definidos, contudo sem criar um ambiente de competição interna predatória, aspecto incoerente a uma correta filosofia de respeito humano. A implementação é focada na auto-avaliação do cumprimento dos desafios, através de mensuração transparente e precisa dos resultados obtidos, tendo como resultante não apenas a premiação pelo alcance do objetivo, mas, principalmente, a promoção de condições para a correção de desvios e, conseqüentemente, o aprimoramento harmônico do todo empresarial.
Abrange a implementação do software especializado da DIXIT: Programa/Projeto
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Programas de Qualificação Profissional (Mais Detalhes...)
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Planejamento, desenvolvimento e aplicação de cursos, módulos instrucionais, campanhas educativas, entre outros recursos pedagógicos, em caráter presencial e/ou Ensino à Distância-EAD (multimídia/E-Leaning), sempre dirigidos à suprir as necessidades estratégicas empresariais. Como complemento a um Programa de Qualificação Profissional são prestados serviços de desenvolvimento de material/conteúdo instrucional em mídia gráfica (manuais, folhetos, revistas, cartazes, ...) e/ou mídia eletrônica (multimídia DVD, CD-ROM, Internet, ...).
Abrange a implementação do software especializado da DIXIT: Qualificação Profissional
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Projetos de Responsabilidade Social e Ambiental (Mais Detalhes...)
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Planejamento (definição de escopo, missão, filosofia, estratégia de gestão, parcerias,...), organização e implementação de Projetos de Responsabilidade Social e Ambiental de empresas privada e/ou para organizações não governamentais, associações e cooperativas, direcionadas para a obtenção legítima de obtenção de “Licença Social para Operar', através de práticas efetivas junto ao meio ambiente (redução de emissão de efluentes, reciclagem de materiais, fontes de alternativas de energia limpa, ciclo de vida de produtos e impactos sobre a natureza, ...), a comunidade (saúde, educação, renda, ...), a cultura (música, artes plásticas, teatro, ...), o esporte (individual e/ou coletivo), ...
O propósito maior é o de promover nova cultura organizativa focada na atuação social (gestão) como instrumento fundamental de vantagem competitiva e de sustentabilidade empresarial, valorizando a Marca junto a acionistas, investidores, colaboradores internos, fornecedores, clientes, e a sociedade como um todo.
Abrange a implementação do software especializado da DIXIT: Programa/Projeto
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Tecnologia do Humano (Mais Detalhes...)
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Planejamento, organização e implementação do Modelo DIXIT de Desenvolvimento do Potencial Humano-DPH, tendo como essência a qualificação focada nos princípios básicos da economia da educação e da psicologia do comportamento humano.
Compreende, em nível individual/grupal, atenção diferencial com as mudanças de atitudes, administração de conflitos, negociação, trabalho em equipe, autoconhecimento do estilo de liderança, atendimento ao cliente com qualidade (interno/externo), uso correto dos recursos e tecnologias, comunicação eficaz e ética nas relações.
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Soluções em Sistemas/TI
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Compreende toda a gama de ações requeridas ao Diagnóstico de Necessidades, Planejamento, Organização, Desenvolvimento ou Aquisição no Mercado e Implantação ou Gerenciamento de Implantação por terceiros, de Sistemas de Gestão de Negócios ou Sistemas Especialistas (softwares), em base local ou Internet, Redes de Informática, Redes de Segurança Eletrônica, Estruturação de Parque de Equipamentos (Hardwares).
A experiência da DIXIT e de seus parceiros de negócios no desenvolvimento de soluções específicas, cobre vasto conjunto de áreas de atuação, tais como:
- Base de Conhecimento;
- Comércio Eletrônico / Lojas Virtuais;
- Gestão de Agricultura Familiar/Associações;
- Gestão de Análise de Empreendimentos e Formalização de Concessão e/ou Titulação de Terras Rurais (Agrárias);
- Gestão de Aquicultura;
- Gestão de “Casting”, “Locações” e “Jobs”;
- Gestão de Cobrança/Pagamento Integrado de Títulos;
- Gestão de Cobrança Extrajudicial / Judicial de Títulos;
- Gestão de Concurso de Beleza;
- Gestão de Desenvolvimento Agrícola;
- Gestão de Infraestrutura;
- Gestão de Participantes em Feira/Congresso;
- Gestão de Participantes em Curso Eletrônico E-Learning;
- Gestão de Participantes em Cursos/Programas Educacionais;
- Gestão de Participantes em Programas de Desenvolvimento Esportivo Cultural;
- Gestão de Perímetros Irrigados;
- Gestão de Programa de Incentivo Interno;
- Gestão de Programas Projetos Empresariais;
- Gestão de Relacionamento com Clientes;
- Gestão Expedita de Documentos, Imagens e Vídeos;
- Gestão Integrada de Empreendimentos Urbanísticos e Imobiliários;
- Guarda, Recuperação e Destruição de Documentos - GRDD;
- Logística e Gestão de Frotas (parceria com JLR Consultoria);
- Logística e Gestão Comercial (parceria com JLR Consultoria);
- Sistema de Boletim de Gestão (parceria com a Neolabor)
- Sistema de Gestão de Indicadores de Rotinas (parceria com a Neolabor);
- Sistema de Indicadores de Eficiência Empresarial.
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Gestão de Comunicação Visual / Midiática (Mais Detalhes...)
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Para a viabilização das estratégias e objetivos empresariais, o Plano Estratégico de Negócios é importante e, integrado a eles a comunicação empresarial e as mídias digitais consistem no conjunto dos diversos meios de comunicação midiática, com a finalidade de transmitir conteúdos variados.
Hoje temos diferentes plataformas no universo midiático para disseminar as informações, como os jornais, revistas, newsletters, flyers, a televisão, o rádio e a internet, salas de conferência/sala de aulas e reuniões, por exemplo. A DIXIT tem como expertise a gestão de projetos de Comunicação Visual/Midiática integrados e consistentes com o Plano Estratégico de Negócios, compreendendo:
- Projetos de websites/portais;
- Identificação e Integração de diferentes canais de comunicação/transmissão de informações empresariais estratégicas ao negócio, tais como: Redes Sociais: Facebook, YouTube, Twitter, Instagram, LinkedIn, SAC, Fale Conosco, Blog Corporativo, Email Marketing, SMS Marketing, Notificações Push, WhatsApp, entre outras.
Nosso foco de atuação é no planejamento e gestão de projetos requeridos aos propósitos identificados, ainda que sejam desenvolvidos por terceiros contratados, de forma a garantir que os produtos finais , sejam eficazes para a consecução dos objetivos estratégicos do negócio.
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Gestão Midiática (Mais Detalhes...)
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O êxito dos negócios passa por estratégias e objetivos bem formulados e por um adequado Plano Estratégico de Negócios. Porém, a dinâmica e a evolução da informação do mundo online através dos meios de comunicação, exige que a comunicação das informações empresariais, bem como o acompanhamento da percepção de como os clientes/público em geral veem a empresa e sua marca, sejam precisas, fidedigna, clara, objetiva e ágil, sob pena de verdadeiras catástrofes de negócios.
A DIXIT, a partir dos recursos de mídia digital implantados, atua na efetiva Gestão do Conteúdo informacional, focando que as informações prestadas sejam fiéis aos propósitos empresariais e com respeito aos clientes/público em geral.
Nossa atuação na "Gestão Midiática" abrange o acompanhamento das interações/demandas dos clientes/público em geral em relação a empresa-cliente, através dos canais digitais identificados - Redes Sociais: Facebook, YouTube, Twitter, Instagram, LinkedIn, SAC, Fale Conosco, Blog Corporativo, Email Marketing, SMS Marketing, Notificações Push, WhatsApp, entre outras - e, a partir da análise do assunto e interação com nossa empresa-cliente, garanta respostas ágeis e verdadeiras, que busquem preservar a imagem institucional/marca.
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A Gerência na Era do Conhecimento (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Estamos entrando numa Terceira Revolução, a da “Era do Conhecimento” que modifica a forma de lidar com o conhecimento, com o negócio e com os colaboradores. O objetivo deste curso é levar o grupo a refletir sobre o impacto dos novos paradigmas na gestão do negócio e das pessoas.
Conteúdo:
- O que é a era do conhecimento
- Os novos paradigmas organizacionais
- A organização do trabalho na gestão do conhecimento
- A nova concepção do espaço organizacional
- Os novos desafios do líder
- Como implantar uma estrutura que garanta a motivação da equipe
- O papel do líder neste novo contexto
- O novo conceito de produtividade
- A estratégia da melhoria contínua no âmbito empresarial.
- A Tecnologia da Informação como suporte a produtividade do profissional do Conhecimento
Metodologia
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e apresentação de casos de sucesso.
Carga horária: 8 horas
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A Prática das Negociações - Habilidade ou Técnica (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Entender o processo de negociação e saber negociar com seus pares, clientes, fornecedores e colaboradores.
Conteúdo:
- O que é negociação
- Conflito/Divergência de Interesses
- Aplicação empresarial
- Negociação Atributo Humano
- Premissas/Exemplos
- Resultados básicos desejados
- Fatores de Impacto: Complexidade /Aspecto Emocional /Saúde Plena / Desinformação / Despreparo
- Contexto da Negociação
- Abordagens de Negociação (3)
- Barganha Posicional: Premissa / Vantagens / Desvantagens / Resultante
- Valor Agregado: Premissa / Vantagens / Teminologia crítica / Processo / Potencialização / Valorização/ Estruturação / Priorização / Otimização (Resultante)
- Baseada em Princípios: Premissa / Vantagens / Etapas processuais/Resultante
- Talentos de um Negociador / Dicas de Negociação
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada, jogos e dramatizações vivência do processo de negociação.
Carga horária: 8 horas
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Administração do Tempo - Uma Ferramenta Gerencial (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Sensibilizar e capacitar os participantes a administrar o tempo no seu dia-a-dia de trabalho.
Conteúdo:
- Qual o significado do tempo
- Quais são os meus objetivos profissionais e de vida.
- A arte do tempo.
- Quais são os desperdiçadores de tempo.
- Mestria do tempo metodologia de administração do tempo.
- Como planejar, participar e conduzir reuniões produtivas.
Metodologia:
Exercícios, jogos e trabalhos grupais.
Carga horária: 16 horas
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Atendimento ao Cliente (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Desenvolver uma postura voltada para garantir atendimento de qualidade nas relações cliente e fornecedor. Identificar as necessidades de mudanças pessoais e organizacionais para otimizar o atendimento ao cliente.
Conteúdo:
- O papel do atendente.
- O que é serviço? E suas implicações.
- Fontes de motivação a psicologia do serviço.
- A ética como fator de sucesso.
- O processo de comunicação.
- Identificando as necessidades do cliente.
- Identificando as necessidades da empresa.
- A organização do local e do serviço como fator de diferenciação.
- Apresentação pessoal.
- Atendimento telefônico.
Metodologia:
O curso será desenvolvido a partir da identificação dos pontos fortes e fracos no atendimento ao público. Serão trabalhadas a realidade e suas soluções. Trabalhos grupais e jogos.
Carga horária:< 16 horas
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Atendimento ao Cliente com Qualidade Total (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Curso direcionado para a conscientização do trabalho em equipe com foco no cliente e com qualidade total. Apresenta o contexto do negócio e coloca de forma pragmática as várias situações onde as deficiências de atendimento ao cliente impactam diretamente os negócios e resultados planejados. Fortemente dirigido para o pessoal de supervisão e operação de vendas, execução de produtos/serviços e de assistência técnica.
Conteúdo:
- O que é uma equipe?
- O que é uma equipe eficaz?
- O que é qualidade?
- Princípios da qualidade.
- Equipe com qualidade.
- Atendimento ao Cliente.
- Conceitos.
- Ciclo Básico de Produção – Mercado.
- Princípios/Metas da equipe atendimento ao cliente.
- Conclusões
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: 8 horas ou 2 módulos com 4 horas cada.
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Autoconhecimento como Fator Facilitador do Trabalho em Equipe (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Melhorar o desempenho na relação interpessoal por meio do conhecimento do tipo psicológico.
Conteúdo:
- Obter um melhor conhecimento de si próprio e de seus comportamentos.
- Saber identificar os fatores que influenciam nas relações pessoais e conseqüentemente no trabalho em equipe.
- Valorizar os outros a fim de utilizar as diferenças individuais de maneira construtiva.
- Perceber que abordar problemas de maneiras diferentes pode ser saudável e produtivo para uma organização.
- Comunicar-se mais efetivamente com líderes, colegas de trabalho e colaboradores.
- Aproveitar ao máximo o potencial humano, definindo a pessoa certa para a função certa.
- Auxiliar na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.
- Compreender as diferenças pessoais e adaptar-se a elas no estilo de gerenciamento.
Metodologia:
Aplicaremos um questionário antes do início do curso para que possamos elaborar um laudo do tipo psicológico de cada participante. Os tipos psicológicos são baseados na teoria de Carl Jung. Ele definiu padrões de personalidade nos quais as pessoas preferem observar e fazer julgamento. Esta análise permite ao indivíduo tomar consciência do seu processo dominante, tal fato é importante pois possibilita ao indivíduo agir para um amadurecimento pessoal. As pesquisadoras Isabel Briggs Myers e Katharine C. Briggs desenvolveram um instrumento que possibilita identificar qual o tipo psicológico da pessoa. Este instrumento recebeu o nome de MBTI. A NEOLABOR, empresa parceira da DIXIT está credenciada na aplicação do laudo.
Serão desenvolvidas dinâmicas utilizando como ferramenta os tipos psicológicos do grupo.
Carga Horária: 8 horas
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Caracterização e Solução de Problemas (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Curso básico para a compreensão empresarial de como se deve tratar uma situação problemática, substituindo o “eu acho que” por constatações validadas e por propostas de alternativas de soluções viáveis, devidamente sustentadas pela aplicação técnica de um Método e de ferramentas e técnicas correlacionadas ao tema.
Conteúdo:
- Objetivos
- O que é um problema?
- Será que tudo é problema?
- Como tratar um problema?
- Postura profissional frente a problemas
- Conceitos
- Método de Caracterização e Solução de Problemas - Aplicação do método / Caracterização do problema / Identificação dos Efeitos / Identificação das Causas / Soluções / Plano de Ação / Avaliação das Ações
- Ferramentas - Entrevista / Observações “in loco” / Coleta de documentos / Registro de Imagens / Pesquisa / Folha de Verificação / Fluxograma / Diagrama de Blocos / Brainstorming / Brainwriting / Diagrama de Pareto / Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa) / GUT Gravidade, Urgência, Tendência / Análise de Valor Relativo / Matriz de Decisão
- Visão Geral / Orientações básicas / Reflexão Final
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada, multimídias instrucionais, dinâmica de grupo e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: 24 horas
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Como eu Aprendo Melhor (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Módulo instrucional básico, porém de amplo espectro para profissionais que não possuem uma clara percepção de suas características pessoais de aprendizagem e, portanto, apresentam dificuldades de captação e retenção de informações necessárias à execução de suas atividades / metas empresariais. Seu diferencial é a abordagem inicial de exercícios participativos de percepção de situações / informações, complementado por teste de Auto-avaliação, que permitirão aos participantes identificar e compreender seus pontos fracos e fortes de aprendizagem, contribuindo para o aprimoramento profissional.
Conteúdo:
- Os Estilos de Aprendizagem - Aprendiz Visual / Aprendiz Auditivo / Aprendiz Motor
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 3/4 horas
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Criando Relações de Confiança e Amenizando Conflitos (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Entender a dinâmica das relações pessoais a partir da caracterização do tipo psicológico e como otimizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos na dinâmica organizacional.
Conteúdo:
- O conteúdo será a matriz de identidade do grupo, os seus medos, anseios, expectativas, verdades, certezas, etc.
Metodologia:
Utilizaremos a técnica do psicodrama para entender a dinâmica da relação grupal no contexto empresarial liberando a espontaneidade e a criatividade na solução dos problemas do dia-a-dia.
Carga Horária: 8 horas
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Desenvolvimento da Criatividade como Suporte a Inovações e Soluções de Problemas (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Sensibilizar os participantes sobre os bloqueios à criatividade e desenvolver uma postura criativa no dia-a-dia do trabalho e identificar as características de uma empresa criativa.
Conteúdo:
- Características da criatividade.
- A importância dos paradigmas nas atitudes, no conhecimento e na criatividade.
- Mudanças de paradigmas científicos e tecnológicos como apoio à criatividade.
- A relação criatividade X autonomia
- Criação individual e criação em grupo.
- Desenvolvimento de uma carreira criativa.
- Técnicas e exercícios para o desenvolvimento da criatividade.
- Resolução de problemas de forma criativa.
- Como estimular a criatividade empresarial.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada, jogos e exercícios.
Carga Horária: 16 horas
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Gestão de Projetos
A Tecnologia do Humano – Mito ou Método? (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
É um curso geral sobre gerenciamento de projetos que pode ser direcionado para a Gestão de Projetos de TI. Seu foco está nos problemas humanos de gestão para obter os resultados planejados. Hoje tem como referência a citação ao MS Project da Microsoft, ao Primavera Project Planner, ao 1PM Project Management, ... Pode ser direcionado para o produto da Empresa e daí promovermos o interesse dos participantes para o mesmo.
Conteúdo:
- Conceitos Básicos
- Ciclo de Vida do Projeto
- Fases do Projeto
- Percepção da Oportunidade/Viabilidade
- Planejamento
- Organização
- Execução
- Implantação
- Aceitação
- Controle
- Estrutura Organizacional
- Funcional
- Projeto
- Matricial
- Matriz de Competências
- Gerente de Projeto - Capacitação
- Gerente de Projeto - Dia típico de trabalho
- Aplicação do Tempo
- Conflitos nas Relações
- Auto-avaliação
- Balizamento de Rota
- Conclusões
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: 8 horas
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Gestão de Projetos
Comunicação Administrativa Empresarial – O que, Quando e Como Formalizar Decisões, Procedimentos, Reuniões e Conhecimentos (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
É um curso complementar ao Curso “Gestão de Projetos - Negociação ou Manipulação de Resultados?”. Aborda fortemente as dificuldades e as técnicas existentes para a comunicação de prazos, verbas, recursos em geral, orientações, normas, e resultados. Orienta os cuidados para a formalização e conhecimento do projeto, promover condições para a negociação e para a base da Gestão do Conhecimento.
Conteúdo:
- Ciclo de Vida do Projeto
- Fases do Projeto
- Percepção da Oportunidade/Viabilidade
- Planejamento
- Organização
- Execução
- Implantação
- Aceitação
- Controle
- Estrutura Organizacional
- Funcional
- Projeto
- Matricial
- Matriz de Competências
- Gerente de Projeto - Capacitação
- Gerente de Projeto - Dia típico de trabalho
- Aplicação do Tempo
- Conflitos nas Relações
- Auto-avaliação
- Balizamento de Rota
- Conclusões
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: 8 horas
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Gestão de Projetos
Negociação ou Manipulação de Resultados? (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
É um curso complementar ao Curso ?Gestão de Projetos, Comunicação Administrativa/Empresarial ? O que, Quando e como formalizar decisões, procedimentos, reuniões e conhecimentos?.
Aborda fortemente as dificuldades e as técnicas existentes para a negociação de prazos, verbas, recursos em geral (humanos,materiais, equipamentos,...) e resultados.
Conteúdo com foco em Negociação, Habilidade ou Técnica:
- Conceitos Básicos
- Ciclo de Vida do Projeto
- Fases do Projeto
- Percepção da Oportunidade/Viabilidade
- Planejamento
- Organização
- Execução
- Implantação
- Aceitação
- Controle
- Estrutura Organizacional
- Funcional
- Projeto
- Matricial
- Matriz de Competências
- Gerente de Projeto - Capacitação
- Gerente de Projeto - Dia típico de trabalho
- Aplicação do Tempo
- Conflitos nas Relações
- Auto-avaliação
- Balizamento de Rota
- Conclusões
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: + 8 horas
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Gestão de Projetos
Perfil Desejado do Líder (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Curso complementar ao de ?Gestão de Projetos Tecnologia do Humano Mito ou Método??.
Apresenta e discute os vários perfis profissionais de administração e os cuidados técnicos a serem tomados para a efetiva formação de uma equipe de projeto.
Conteúdo com foco em Perfil do Líder e dos colaboradores da equipe:
- Conceitos Básicos
- Ciclo de Vida do Projeto
- Fases do Projeto
- Percepção da Oportunidade/Viabilidade
- Planejamento
- Organização
- Execução
- Implantação
- Aceitação
- Controle
- Estrutura Organizacional
- Funcional
- Projeto
- Matricial
- Matriz de Competências
- Gerente de Projeto - Capacitação
- Gerente de Projeto - Dia típico de trabalho
- Aplicação do Tempo
- Conflitos nas Relações
- Auto-avaliação
- Balizamento de Rota
- Conclusões
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de casos.
Carga Horária: + 8 horas / 4 horas (vide ...)
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Imagem Profissional (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Módulo instrucional básico, porém de amplo espectro para profissionais que não possuem uma clara percepção e/ou conhecimento de como proceder sob os aspectos de Comportamento, Etiqueta, Protocolo e Cerimonial em situações do dia-a-dia, em eventos formais de trabalho e/ou jantares sociais, etc.
Conteúdo:
- Regras de Ouro
- Cuidados básico no dia-a-dia (respeito/etiqueta)
- Cerimonial e Protocolo Eventos formais / oficiais / precedências de entrada
- Arranjo e disposição de mesa de trabalho / jantar
- Vestimentas / Trajes para cada ocasião.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 3 horas
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Internet x Negócios
A Visão Pedagógica (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Palestra leve, porém de amplo espectro para pessoas que não possuem uma visão do que vem a ser a Internet e seus serviços, bem como aplicá-la aos negócios em geral.
Conteúdo:
- Características de funcionamento da Internet
- Equação básica e cíclica
- Hardwares
- Softwares
- Meios de Acesso
- Comunicação
- Protocolos
- Endereço e Domínio
- Funcionamento da Internet
- A Internet é igual a World Wide Web (www)?
- Quais são os outros serviços da Internet?
- Educação a Distância (E-Learning)
- Gerenciamento de Conhecimento (KM)
- Negócios (Transações Virtuais)
- Business to Business (B2B ou Cadeia de Suprimentos)
- Compras e Vendas (B2C ou E-Commerce)
- Leilão ( Tipo especial de B2C ou E-Commerce)
- Varejo Eletrônico (E-tailing)
- Home Banking
- Exemplos de hardwares
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 4 horas
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Internet x Negócios
O Uso Pessoal e Profissional (Mais Detalhes...)
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Objetivo e Conteúdo:
Módulo instrucional que a partir do Curso ?Internet X Negócios ? A Visão Pedagógica?, pode ser complementado de forma a abranger aspectos particulares de dificuldades operacionais, tipo: Correio Eletrônico, Mensagens Instantâneas, Grupos de Notícias, Grupos na Web, Sites de Buscas, etc.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas.
Carga Horária: + 2 horas
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Internet x Negócios
Uso Estratégico para os Negócios (Mais Detalhes...)
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Objetivo e Conteúdo:
Curso mais profundo, estruturado a partir dos Cursos ?A Visão Pedagógica e O Uso Pessoal Profissional?, este é modulado para apresentação, orientação e discussão de casos reais de desenvolvimento e aplicação prática de Web Sites, Portais, Comércio Eletrônico, Leilão, ..., bem como sua correlação como suporte aos objetivos estratégicos empresariais. Destaque para a compreensão adequada das soluções através de EIPs (Enterprise Information Portals), planejadas e implementadas para cada momento empresarial e oportunidades de negócios.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso.
Carga Horária: 8 horas
Nota: Fundamental para empresários, executivos, gerentes e colaboradores técnicos, responsáveis por propor soluções a problemas empresariais vários, onde a Internet é, e deve ser vista como alternativa de solução.
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MARCA
Identificação Corporativa x Imagem Corporativa (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Módulo instrucional breve, porém de amplo espectro para profissionais que não possuem uma clara percepção e/ou conhecimento da diferença entre a MARCA como identidade corporativa e imagem corporativa, aspectos que se não geridos de forma adequada podem colocar em risco a própria sobrevivência e perenidade empresarial.
Conteúdo:
- Identidade corporativa: Aspectos legal, mercadológico, artístico-conceitual ?Classificação quanto ao uso: Produtos ou Serviços, Coletivas e Certificações
- Classificação quanto a apresentação: Nominativa, Figurativa, Mista e Tridimensional
- Reflexões: Processo natural, Projeto específico e Processo estratégico
- Riscos empresariais: Aspectos legal, mercadológico, pontual-design, estratégicos do negócios (novos paradigmas/cenários)
- Imagem Corporativa: Conceito / Retrato / Processo complexo / Fontes de referência
- Conflito: Identidade Corporativa x Imagem Corporativa
- Resposta ao conflito: Gestão da Marca
- Estratégia: Equação da Gestão da Marca
- Exigências: Institucionalizar a Gestão da Marca
- Manual de Identidade Visual / Manual da Marca Exemplos
- Renovação e Posicionamento de Marca Case
- Papel da Direção
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 4 horas
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Modelo DIXIT de Desenvolvimento do Potencial Humano – DPH (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Capacitar os participantes a compreender e aplicar a importância de estruturação e implementação de um sistema planejado e desenvolvido de suporte à gestão do conhecimento gerado e disponível no âmbito do negócio, de forma a contribuir efetivamente com os objetivos e metas empresariais, e ser ponto de diferenciação.
Conteúdo:
- Base, Conceito e Diretrizes: Qualificação / Parâmetros / Foco / Valor
- Tecnologia do Humano
- Hiato de Qualificação
- Equação da Qualificação
- Funções básicas do Líder / Processo de Administração
- O Modelo de Desenvolvimento do Potencial Humano / Exemplos
- Recomendações / Desafios empresariais
- Resultante: O Profissional Qualificado
- Passo e critérios para implementar o DPH
- Ações / Avaliação de implementação - Próximos passos.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e apresentação de casos.
Carga Horária: 4 horas
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Modelo DIXIT: Sistema de Tratamento do Conhecimento Corporativo – STCC (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Capacitar os participantes a compreender e aplicar a importância de estruturação e implementação de um sistema planejado e desenvolvido de suporte à gestão do conhecimento gerado e disponível no âmbito do negócio, de forma a contribuir efetivamente com os objetivos e metas empresariais, e ser ponto de diferenciação.
Conteúdo:
- Base, Conceito e Diretrizes: Tratamento do Conhecimento / Revolução Industrial / Revolução da Informação / Era do Conhecimento
- Quem requer os conhecimentos corporativos?
- Presente: Desafios empresariais frente aos novos paradigmas
- Dados x Informações
- Trabalhadores / Profissionais do Conhecimento
- Classificação do conhecimento / Exemplos
- Necessidades do STCC: Constatação de problemas na armazenagem e recuperação de informações meio físico e virtual.
- Processo de Tratamento do Conhecimento
- Ontologia: conceito / aplicação
- Taxonomia: conceito / aplicação
- Tesauros: conceito / aplicação
- Proposta de abordagem do STCC
- Passo e critérios para tratamento do conhecimento / Visão Geral
- Ações / Avaliação de implementação
- Próximos passos.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e apresentação de casos.
Carga Horária: 4 horas
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O Fator Humano no Processo de Mudanças (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Discutir, entender, aceitar e efetivamente respeitar e considerar os aspectos comportamentais presentes nos seres humanos, e seus impactos como ofensor/dificultador da implementação de mudanças em geral e na dinâmica das relações interpessoais.
Conteúdo:
- Mudanças Reflexão
- Contexto Organizacional O que é mudança?
- Ser Humano Agente de mudança
- Níveis de Dificuldades de Mudanças
- Conhecimento
- Atitude
- Comportamento individual
- Comportamento grupal
- Situação Motivadora à Mudança
- Motivação e Comportamento
- Percepção conceito
- Imagem conceito
- Por quê a imagem é importante?
- Tipos de Ações à Mudança de Atitude
- Congruente / Incongruente
- Ciclos de Mudanças
- Participante / Imposta
- Mudanças Nova Percepção
- A Tecnologia do Humano novo paradigma.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada, dinâmicas de grupo e análises de situações práticas de casos. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 16 horas (Pode ser feito em 8 horas se no formato de Reunião de Trabalho, consulte-nos)
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Perfil Desejado do Líder (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
A partir da compreensão do perfil desejado para os profissionais que lideram colaboradores na consecução dos objetivos traçados, promover a auto-avaliação dos pontos fortes e fracos, como parte à qualificação, no sentido do contínuo aprimoramento.
Conteúdo:
- Eu (Líder) / Ser Integral
- Conceitos: Líder / Perfil do Líder / Características
- Habilidades: Técnicas / Humanas / Conceituais
- Competências: Técnica/ Estratégica / Interpessoal / Política / Tática
- Atitudes: Inovadora / Negociadora / Implementadora / Relacional
- Auto-Avaliação
- É fácil ser um Líder Pleno? / Resposta
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada com Leitura e interpretação de livro.
Carga Horária: 8 horas (curso) + 4 horas (Discussão / Interpretação de livro)
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Planejamento Estratégico Empresarial – Uma abordagem Pragmática e Expedita (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
É uma reunião prática de trabalho, totalmente focado na orientação e ajuda aos dirigentes, para a discussão estratégica dos negócios e dos caminhos a serem considerados para viabilizar resultados desejados. Este é um curso que pode ser direcionado para considerar a TI nas soluções de negócios propostas no PEE.
Conteúdo:
- Referências conceituais / Foco
- Administração Estratégica
- Visão
- Ferramenta
- Planejamento Estratégico
- Arena
- Valores
- Equação de Valor
- Vantagem Competitiva
- Objetivo
- Dimensões Empresariais
- Visão Estratégica
- Casos Reais
- 10 Avaliações e 10 Diagnósticos
- Síntese Diagnósticos/Avaliações
- 10 Aplicações Pragmáticas e Expeditas
- Aplicação Prática: Cenários
- Aplicação Prática: Clientes
- Conceito: Clientes
- Aplicação Prática: Forças de Influências
- Conceito: Forças de Influência
- Aplicação Prática: Atributo de Valor
- Aplicação Prática: Ênfase
- Aplicação Prática: Conclusão
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 16 horas (Pode ser feito em 8 horas se no formato de Reunião de Trabalho, consulte-nos).
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Programa de Capacitação Básica de Administração
Conteúdo programático adequado aos negócios: Agronegócio, Indústria-Comércio-Serviço; Hospitalar;... (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Curso instrucional para capacitação de pessoas que ?comandam? pessoas / processos e não possuem formação em Princípios de Administração. Cobre amplo espectro de temas para profissionais que não possuem uma clara percepção e/ou conhecimento da diferença entre: dirigir, comandar, liderar, administrar, supervisionar, pessoas e recursos, aspectos que se não geridos de forma adequada podem colocar em risco a própria sobrevivência e perenidade empresarial.
Conteúdo:
- Objetivos do Programa de Capacitação
- Empresa vista como negócio
- Percepção do que é uma empresa
- Negócio e conceitos
- Empresa vista como sistema
- Sistema (Teoria dos Sistemas Gerais) - Aplicação prática do conceito de sistema - Os oito níveis de sistemas - Compreensão dos níveis de sistema - Elementos característicos de um sistema - Percepção: Macro-sistema de negócio - Percepção do negócio em estudo - Conceito de Cadeia Produtiva ou Cadeia de Valor
- Administração (Gestão) x Administrador (Gestor)
- Origem da administração -Necessidade de coordenação - Princípios de coordenação - Administração desafios - Universalidade das atividades do administrador - Inter-relacionamento das atividades do administrador - Atividade de Planejamento
- Conceitos - Tipos de planos - Princípios e critérios para fixação de objetivos e metas - Passos no processo de planejamento - Princípios aplicáveis ao processo de planejamento- Características entre os elementos do processo de planejamento - Atividade de Organização
- Conceitos - Benefícios - Autoridade x Responsabilidade - Ferramentas e técnicas - Atividade de Direção
- Conceitos - Cuidados para o adequado exercício da atividade - Desafio da atividade Equipe Eficaz - Habilidades para direção (liderança) - Atividade de Controle/Avaliação
- Conceitos - Cuidados para o adequado exercício da atividade - Ferramentas e técnicas - Relevância da atividade - Inter-relacionamento das atividades do administrador-Auto-controle/avaliação -Qualidade Total
- Conceitos - Cliente Tipos de Clientes - Foco na padronização de processos/procedimentos/produtos - Extensão do conceito de Equipe Eficaz - Mensagem Final
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada e análises de percepções e situações práticas de casos de sucesso. Apoio de multimídia.
Carga Horária: 16 horas (mínimo) ajustável a cada caso e tamanho de grupo.
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Transmitir ideias e Difundir Inovações (Mais Detalhes...)
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Objetivo:
Capacitar os participantes a organizar e expor ideias e conhecimentos na busca da melhoria contínua da organização.
Conteúdo:
- Papel do comunicador.
- Como ministrar uma palestra.
- Como utilizar e escolher recursos (vídeo, flip-chart, retroprojetor, canhão de projeção, etc.).
- Habilidades de comunicação.
- Como se portar, conduzir a explanação e prender a atenção do público.
- Desenvolvimento do papel de agente de mudanças ?Apresentação do Método SEMEAR?, desenvolvido pela NEOLABOR, empresa parceira da DIXIT.
Metodologia:
Ativo-participativa, com a utilização de exposição dialogada, trabalhos grupais, simulações de aulas.
Carga Horária: 16 horas
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